Tuesday, February 07, 2012

I BootCamp OeSC-Livre em Xanxerê vem aí!

Me sinto realizado ao ver que está tudo se resolvendo rapidamente para, no sábado dia 10 de março, realizarmos um belo evento do OeSC-Livre no auditório da Unoesc em Xanxerê. :) Já saiu a chamada de trabalhos (até 18/2!), e espero que o pessoal da região submeta palestras interessantes sobre o que andam fazendo com Software Livre.

O que mais me deixa feliz é ver que neste ano vamos finalmente expandir nossos horizontes além da dupla Chapecó-Concórdia, onde o OeSC-Livre já está bem conhecido e tem participado regularmente de eventos e seminários. Está garantido o evento em Xanxerê, e acredito que está bastante certo um evento em São Miguel do Oeste.

Se o OeSC-Livre conseguir manter a regularidade, organizando pelo menos um evento por ano em cada uma dessas quatro cidades, acho que vamos realmente ter um impacto muito positivo na área de tecnologia do Oeste Catarinense. Vamos começando com pequenos eventos, acostumando o pessoal a participar e se ajudar na organização, e então quem sabe em um futuro próximo teremos eventos maiores e com participação muito mais expressiva. :)

Vale lembrar que o OeSC-Livre é um grupo de voluntários, que em geral têm família e trabalho para cuidar, mas que ainda assim acreditam que com pequenas ações organizadas e bem intencionadas aqui e ali vamos conseguindo semear as fundações de um movimento profundo e transformador. Se você é do Oeste Catarinense, participe do OeSC-Livre!

No comments: