Friday, September 14, 2012

Eventos no Oeste Catarinense: OeSC-Livre e TecLand vem aí!

A correria anda grande para todos os lados, mas com muita persistência foi possível concretizar dois eventos muito bons para as próximas semanas aqui no "velho Oeste" de Santa Catarina. Se estiver pela região nestas datas, não deixe de comparecer!

Já no próximo sábado dia 22/9, com o apoio da Unoesc São Miguel teremos o II BootCamp OeSC-Livre em São Miguel do Oeste. Haverão outras atividades acadêmicas na Unoesc antes do sábado, porém o sábado inteiro foi reservado para a programação do OeSC-Livre. Dê uma olhada na grade e já agende a sua presença! A inscrição no evento custa R$15 mais 1kg de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados e doados a uma instituição de caridade de São Miguel. Vou participar com uma palestra sobre Software Livre em uma perspectiva histórica da Indústria de Software.

Algumas semanas depois, no sábado dia 13/10, teremos na UCEFF em Chapecó o II Encontro TecLand, focado em Segurança da Informação. O ponto alto deste evento será uma palestra de nível internacional, originalmente apresentada na BlackHat Las Vegas 2012. Eu vou apresentar uma palestra sobre os mecanismos de segurança ativos por default no OpenBSD. Olhe a grade de palestras, e então se surpreenda: todo aquele conhecimento e contato com profissionais de alto nível, por apenas 2kg de alimentos não perecíveis! Imperdível!

Vejo vocês nestes sábados recheados de tecnologia!